quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Coleção Verão 2008 Silmar Alves - Bares Curitibanos


Passarela se transforma em bar e release do desfile tem formato de cardápio
A passarela do 1º Paraná Business Collection ganhou neste segundo dia de desfiles, cadeiras e mesas de bar, com velas acesas, para receber a coleção do estilista curitibano Silmar Alves. A ambientação completou a concepção do desfile que surgiu da frase “ Rio, tem mar; Curitiba, bar”, do poeta curitibano Paulo Leminski. Por isso, o release do desfile foi feito em formato de cardápio.


Segundo o estilista, as lembranças dos ambientes de bares celebram a introspecção do morador típico da cidade e recai em alguns dos célebres estabelecimentos do gênero como os bares Sarinha, Lá no Pasquale, Bife Sujo, Stuart, Bar Palácio e Saul Trumpet.
Assim, pitadas do xadrez vichy tão presente nas toalhas de mesa, transpasses e amarrações que remetem aos aventais dos garçons, porta-copos de boteco e o gosto eclético das freqüentadoras dos bares de todos os tempos da cidade formam a base principal de inspiração. Nesta coleção ganham uma leitura cheia de feminilidade e glamour, já que vestidos sedutores são as peças-chave do conjunto.

Silmar Alves elegeu como cores os brancos, beges naturais e pretos que promovem um efeito sépia gradual, desfilado em formas femininas (drapeados, torcidos, evasées e algumas peças mais coladas ao corpo) e compostos a partir de algodão puro e resíduos das indústrias de confecção, para criar efeitos rendados.
Cabelo e maquiagem foram executados pela equipe do salão Glam. Para compor o visual da coleção, foi definido um cabelo liso, bem escovado. A maquiagem destacou a pele natural e lábio vermelho-sangue, além do rimel bem marcado. A produção do desfile foi de Paulo Martins.

A trilha sonora ao vivo foi executada por Dingue (violão e voz), Carlos Dallagrana (baixo) e Fábio Charvet (bateria), do Bar Doce Bar, e foi a opção para reproduzir na passarela o clima típico de um bar de portas abertas madrugada adentro.


Confira abaixo a coleção:
























Nenhum comentário:

Postar um comentário